O aperto financeiro está forte para muitas pessoas durante as festas de fim de ano e essa pressão adicional pode tirar alguns serviços profissionais do orçamento. Estudantes de cosmetologia da Chantilly Academy, no Condado de Fairfax, na Virginia, queriam fazer algo para ajudar as famílias carentes, então, promoveram uma ação para proporcionar cortes de cabelo gratuito à comunidade.

“Algumas famílias realmente não têm tempo ou dinheiro para pagar um corte de cabelo profissional”, constata Jaqueline Lopez, 18 anos. “Tivemos muitas meninas que vieram com suas famílias e lhes demos cortes de cabelo, secamos e modelamos seus cabelos para eles”, conta Lexy Galliano, uma ex-estudante.

A parceria deu aos alunos a oportunidade de mostrar suas habilidades e aprender algumas novas. “Na verdade, foi a primeira vez que consegui contato com clientes reais e com mais clientes do que normalmente”, revela Sofia Vergara.

Publicidade
CCA idiomas

“Lidar com pessoas que nunca estiveram em um salão profissional antes, nunca usaram xampu, secaram ou cortaram o cabelo, conseguir ver profissionais, mentores, ajuda a ver como pode ser a carreira”, afirma o instrutor de cosmologia Wayne White.

Na última segunda-feira (9), mais de 40 pessoas compareceram para receber os serviços gratuitos. “Ver a diferença que você pode fazer e o poder que você tem de mudar o dia e a vida das pessoas é incrível”, considera Jaqueline Lopez. Outra ação semelhante está prevista para abril.

 

(Com informações de WJLA)

 

 

 

 

 

Publicidade
CCA idiomas