O Metro está fechando todas as seis estações da Linha Azul e Amarela ao sul do Aeroporto Nacional Reagan, no condado de Arlington, na Virgínia, neste sábado (4) e domingo (5). A medida visa preparar os usuários para o fechamento de verão das mesmas estações, que começa em 25 de maio e vai até 8 de setembro.

Os fechamentos coincidem com as principais obras na Interstate 395, a construção em andamento na Ponte Arlington Memorial e outros projetos significativos de construção na primavera e no verão.

Há também fechamentos típicos ao redor da região para eventos nos finais de semana, e multidões extras são esperadas em alguns locais para eventos como o Bluegrass & Folk Festival de Kingman Island, e o Tour da Embaixada ao Redor do Mundo que geralmente atrasa o tráfego pela Massachusetts Avenue.

Sem o serviço nas estações Franconia-Springfield, Van Dorn Street, Huntington, Eisenhower Avenue, King Street-Old Town e Braddock Road, o Metro e outras agências regionais vão testar parte dos planos de ônibus de longo prazo.

Como fica o serviço?

Neste fim de semana, o “Blue Line Shuttles” irá parar na Franconia-Springfield, na Van Dorn Street, na King Street-Old Town e no Reagan National Airport, mas não vai parar em Braddock Rd.

Já o “Yellow Line Shuttles” vai parar em Huntington, Avenida Eisenhower, King St.-Old Town, Braddock Rd. e Crystal City e não vai parar no Aeroporto Nacional Reagan.

O Metro recomenda que sejam considerados 15 minutos de tempo adicional para cada parada de estação viajada.

Publicidade

Durante o desligamento do verão, também há transporte expresso planejado entre o Pentágono e a Franconia Springfield / Huntington em todos os momentos em que o sistema de metrô está normalmente aberto. O Metro também recentemente adicionou planos para um transporte expresso somente durante a semana entre o Landmark Mall e o Pentágono.

O que funciona?

Fora da zona de desligamento neste fim de semana, os trens da Linha Azul devem funcionar normalmente entre o Aeroporto Nacional Reagan e o Largo Town Center. Os trens da Linha Amarela estão programados para rodar entre o Aeroporto Nacional Reagan e a Vernon Square durante a maior parte do sábado, com trens seguindo para Fort Totten no domingo.

Os trens da Linha Vermelha são monitorados no sábado e no domingo entre o Centro Médico e Grosvenor-Strathmore, com trens a cada 18 minutos. Os trens adicionais estão programados entre as 9 e as 21 horas, entre Silver Spring e Friendship Heights.

Não há trabalho programado nas Linhas Laranja, Prata ou Verde. Durante o fechamento deste fim de semana, e durante todo o verão, o metrô continua sendo uma opção para acessar o Aeroporto Nacional Reagan, Pentágono, Rosslyn e pontos no Distrito e em Maryland.

Do sul, os ônibus são a única opção de transporte de e para o aeroporto, mesmo com grandes obras em curso nas estradas. Como eles não param na Braddock Road, os passageiros que chegam lá devem ir à King Street-Old Town para pegar um ônibus ou para uma estação mais ao norte para pegar o trem de volta ao aeroporto.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes