Mais chances de detectar a Estação Espacial Internacional sobre a região de Baltimore surgem esta semana. O laboratório de satélites aparecerá no noroeste às 21h05min desta segunda-feira (3), movendo-se baixo sobre o horizonte norte, do noroeste para o leste.

Ele passará direto sobre a estrela brilhante Vega no nordeste antes de entrar na sombra da Terra, perto do horizonte leste, às 21h11min. Nas próximas duas noites, parecerá ainda mais brilhante, cruzando o centro do céu de noroeste a sudeste.

Nesta terça-feira (4), aparecerá perto de Marte e da constelação de Gêmeos às 21h52min, desaparecendo atrás da sombra da Terra, assim como se aproxima do planeta Júpiter às 21h57min. Na quarta-feira (5), seguirá um caminho semelhante, aparecendo no noroeste às 21h03min, ao norte de Marte, Mercúrio e a lua, e chegará ainda mais perto de Júpiter antes de desaparecer na sombra da Terra, às 21h09min.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Não é difícil de detectar em céu limpo, e nenhum equipamento especial é necessário. Parece uma estrela brilhante, movendo-se lentamente pelo céu. Há um site na internet – Spot The Station –, onde é possível observar, em tempo real, a localização do laboratório.

 

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso de inglês