Quanta lição de casa é demais e é necessária? Esse é o grande debate nas escolas públicas do Condado de Prince George, em Maryland. O sistema escolar formou um comitê de administradores, professores, pais e alunos, para discutir o tema e apresentar novas propostas.

O comitê revisará as políticas e procedimentos atuais, que não são atualizados desde 1983, e fará uma pesquisa com as famílias, buscará as melhores práticas e desenvolverá um procedimento administrativo para fornecer novas diretrizes sobre os deveres de casa para o ano letivo de 2020-21. O grupo também elaborará um plano de treinamento para ajudar a implementar o novo procedimento em todo o sistema.

Uma das perguntas que a pesquisa on-line está colocando para os pais é sobre a quantidade de tempo gasto em tarefas de casa. “Se você quer que eles participem de uma atividade depois da escola ou que você mesmo, como pai ou mãe, tem coisas a fazer, pode ser frustrante”, considera Schwanda Elias, que tem três filhos pequenos que frequentam a escola no condado.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Heather Wallace ecoou quase as mesmas preocupações. Ela conta que às vezes há muito dever de casa para os três filhos e pouco tempo em família depois da escola. “Acho que não é necessário. Seria muito melhor se eles mantivessem o trabalho na escola e voltassem para casa para relaxar e descontrair, porque é muito”, entende.

De acordo com um estudo da Duke University, a quantidade certa de lição de casa deve ser de dez minutos por noite a cada nível de ensino. Isso significa que um aluno da segunda série deve ter 20 minutos de tarefas de casa e um aluno do ensino médio deve ter 120 minutos.

 

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes