As noites estão ficando mais frias, os dias estão ficando mais curtos e é apenas uma questão de tempo até que a região de DC fique com o clima de inverno. De fato, os primeiros flocos de neve podem até aparecer na próxima semana, de acordo com alguns modelos de previsão. Mas para o que ocorrer nos próximos dias e semanas, as equipes de estrada no Condado de Montgomery, Maryland, dizem que estão prontas.

Durante o “Snow Summit” anual do condado, eles exibiram o equipamento mais recente para combater a neve e o gelo, com foco em ser ecologicamente correto. As mudanças neste inverno incluem a exigência de empreiteiros para limpar o excesso de sal.

“Isso é algo sobre o qual recebemos queixas com pouca frequência no ano passado, de pilhas de sal ou quantidades excessivas de sal deixadas no chão”, disse Marc Elrich, executivo do Condado de Montgomery.

Outros esforços para reduzir o uso de sal incluem a utilização de mais salmoura, uma solução de 80% de água e 20% de sal. “Precisamos usar sal para garantir que as estradas não estejam congeladas, que as pessoas possam se mover com segurança”, explica o diretor do Departamento de Transportes do condado, Chris Conklin. “Mas queremos usar o mínimo necessário para que essa condição exista”, completa.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Além disso, 25 arados usarão lâminas com ponta de borracha. Eles reduzem os danos nas estradas e permitem que a neve seja removida mais cedo, mas podem se desgastar mais rapidamente. Se o teste for bem-sucedido, mais arados poderão ser equipados com os dispositivos nos próximos anos.

No geral, a mensagem foi de prontidão e segurança para os residentes. “Temos um sistema de expedição e gerenciamento muito sofisticado, para sabermos quais ruas foram limpas e o que ainda precisa ser feito. E podemos relatar essas condições aos nossos residentes à medida que eles chamam e procuram por atualizações”, afirma Conklin.

“Estamos preparados para esta operação de inverno”, garante Richard Dorsey, chefe da Divisão de Serviços Rodoviários. “Seja o que for que a Mãe Natureza nos oferecer, acho que podemos lidar com isso em um período de tempo razoável”, acrescenta.

 

(Com informações de WTop)

 

 

 

 

Publicidade
Curso de inglês