Um vazamento de gás perto da estação Navy Yard, do metrô, em Washington, causou algumas evacuações nas proximidades e interrupções no serviço ferroviário na área na tarde dessa quinta-feira (26). “O que descobrimos quando chegamos foi que uma equipe de construção violou uma linha de gás de alta pressão”, conta o porta-voz do Corpo de Bombeiros de DC, Vito Maggiolo.

As equipes de emergência conseguiram resolver o problema pouco antes das 15h30min e os edifícios foram reocupados no bloco de 1200 da Half Street Southeast. O serviço da Linha Verde do metrô também foi restaurado em seguida entre Anacostia e L’Enfant Plaza.

A certa altura, o gás estava “fluindo livremente”, conforme Maggiolo. Uma tentativa inicial das equipes do Washington Gas de interromper o fluxo fechando uma válvula não teve êxito e foi preciso escavar a rua para alcançar a tubulação.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O relato sobre o incidente chegou algum tempo depois das 12h30min. Isso levou a algumas evacuações próximas, incluindo alguns arranha-céus e um restaurante, como medida de segurança. Ninguém ficou ferido. Os bombeiros checaram a presença de gás em prédios próximos, mas obtiveram resultados negativos.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas