Um programa piloto que cria pistas exclusivas para ônibus ao longo de corredores ocupados no centro de DC foi inaugurado nesta segunda-feira (3). Tinta vermelha brilhante marca a faixa especial ao longo da calçada direita da H Street entre as ruas 18 e 14 Northwest e na I Street entre as ruas 13 e 20 Northwest.

As restrições se aplicam das 7 horas às 9h30min e das 16 horas às 18h30. De todas as pessoas que viajam de ônibus do metrô em DC, 40% estão nas ruas H ou I por pelo menos uma parte de suas rotas.

O programa do centro da cidade que visa testar o impacto das faixas exclusivas para ônibus dura até 27 de setembro, mas a prefeita Muriel Bowser disse que já existem evidências sugerindo que ela trabalhe para mover os ônibus mais rapidamente.

Publicidade

“Faixas de ônibus existentes na Georgia Avenue aumentaram a velocidade de ônibus em 20%”, disse a prefeita. “A faixa de ônibus dedicada da 16th Street, que se estende por quase cinco quilômetros entre a avenida Arkansas e o centro da cidade deve estar pronta e funcionando no próximo ano”, informou.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade