Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, a perspectiva é de que a corrida aos aeroportos se intensifique a partir deste fim de semana. Por isso, as autoridades da região de DC estão pedindo aos passageiros que considerem antecipadamente o tráfego, as obras e as futuras mudanças nos aeródromos para não ter problemas em suas viagens de férias.

A corrida de Natal e Ano Novo é menos comprimida do que o Dia de Ação de Graças, mas o fim de semana antes do Natal deve receber algumas das maiores multidões, segundo a Metropolitan Washington Airports Authority.

No Aeroporto Nacional Reagan, o fechamento das faixas para obras mudou desde o fim de semana de Ação de Graças, com apenas uma pista agora aberta para os motoristas que se aproximam do nível mais baixo no Terminal B / C.

Policiais extras estão à disposição para ajudar a gerenciar o tráfego, mas as coisas ainda não estão tão ruins quanto o esperado, conforme o gerente de construção Rich Golinowski. No movimentado domingo após o Dia de Ação de Graças, houve grandes congestionamentos.

Publicidade

“O estacionamento público não foi um problema durante o feriado devido principalmente ao aumento contínuo dos usuários do Uber e do Lyft”, explica o gerente do aeroporto, Paul Malandrino.

Reformas

As reformas no Reagan National, que aumenta os atrasos nas férias, faz parte do trabalho de construção de novos prédios de controle de segurança para o Terminal B / C, acima da estrada principal. A partir de janeiro, a instalação de aço deve fechar totalmente a faixa inferior entre meia-noite e 9 horas por vários meses.

Também estão em andamento trabalhos separados no aeroporto, como uma área adicional no extremo norte do edifício, que substituirá o Portão 35X. O novo espaço já tem alguns painéis de estrutura de vidro instalados e o aço deve ser conectado ao terminal existente no início do ano novo.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade