Um ônibus autônomo está chegando ao norte da Virgínia e agora os futuros passageiros podem ter uma ideia de como será esse tipo de transporte. A Dominion Energy anunciou nessa quinta-feira (7) que selecionou um modelo EZ10, fabricado por uma empresa chamada EasyMile, para transportar passageiros entre a estação de metrô Dunn Loring e o Distrito Mosaic, que estão a cerca de 1,6 quilômetro de distância.

O EZ10 já foi implantado em 25 países, tem capacidade para 12 passageiros e possui um conjunto completo de sensores, câmeras e GPS para segurança. Ele funcionará em estradas regulares ao lado de carros comuns, explicaram as autoridades do Condado de Fairfax.

Os potenciais passageiros expressam uma mistura de intriga e ceticismo com a novidade. “Eu ficaria muito nervoso com isso”, disse um passageiro do metrô ao assistir o vídeo do EZ10. “Sou definitivamente cético, não me interpretem mal, mas estou aberto a isso”, afirmou outra pessoa. “No final do dia, queremos apenas ver as pessoas voltando para casa”, acrescentou outro.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Ainda não há data definida para quando o ônibus estará em funcionamento, mas segundo as autoridades é possível que comece a operar em 2020.

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

 

 

 

Publicidade
CCA idiomas