O condado de Fairfax, na Virgínia, está planejando uma expansão significativa da Capital Bikeshare. Depois de um atraso, uma nova estação no Dunn Loring Metro deve ser lançada na próxima semana, junto com outras duas docas próximas – incluindo uma no distrito de Mosaic.

Mais seis estações são esperadas no próximo ano para o Hospital Inova Fairfax. Um estudo concluído recentemente sobre o potencial do bikeshare em uma área ao longo da Virginia Route 123 de Tysons a Viena, a Cidade de Fairfax e a área da George Mason University recomenda expandir a Capital Bikeshare na maior parte desse corredor.

Na área de Viena, o estudo recomenda bicicletas compartilhadas do Dunn Loring e do metrô de Viena, ao longo da Gallows Road, do Nottoway Park e do Circle Towers. Na cidade, as estações podiam ir ao centro comunitário, ao Town Green, ao Maple Avenue Shopping Center, à Navy Federal Credit Union e à reconstruída 444 Maple Avenue Oeste.

O condado de Fairfax espera que pelo menos quatro estações na área de Viena, inclusive na entrada sul do metrô, entrem em funcionamento na próxima primavera.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

No próximo verão, o condado espera lançar mais 17 estações no Distrito de Providence ao longo da Rota Virgínia 7 entre Tysons e Falls Church, ao longo da US Route 29 entre Falls Church e Merrifield, ao longo da Gallows Road entre Merrifield e Tysons, e na área perto de Westgate, escola primária perto de Tysons.

No ano passado, as pessoas fizeram 23.129 viagens de Capital Bikeshare no condado de Fairfax.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
CCA idiomas