O Condado de Montgomery ativou um novo sinal de cruzamento em Aspen Hill, na sexta-feira, dia 10, para melhorar a segurança dos pedestres. O executivo do condado, Marc Elrich, o vice-presidente do conselho municipal Sidney Katz, o conselheiro do condado Evan Glass e o diretor do Departamento de Transportes, Al Roshdieh, compareceram a uma cerimônia na sexta-feira, no cruzamento em Aspen Hill.

O novo farol de faixa de pedestres ativada de alta intensidade (HAWK) na Aspen Hill Road está localizado entre a Georgia e a Connecticut Avenue.

Dê uma olhada: (Crédito das imagens e reportagem: mymcmedia.org)

O Departamento de Transporte do Condado de Montgomery (MCDOT) instalou o sinal de pedestre em resposta às preocupações da comunidade sobre a segurança dos pedestres que atravessam a Aspen Hill Road entre dois movimentados centros comerciais ao norte e ao sul.

Este é o quarto farol de pedestres do tipo construído pelo MCDOT no condado.  Os faróis HAWK piscam em amarelo quando um pedestre pressiona o botão de sinal, depois fica amarelo sólido e finalmente vermelho para parar veículos motorizados que se aproximam;  os pedestres recebem um sinal de caminhada.

“Isso representa o marco mais recente em nossos esforços para aumentar a capacidade de locomoção de nossas comunidades. Nossos moradores têm o direito de cruzamentos seguros enquanto se movimentam pelo bairro, fazem compras e passeios”, Marc Elrich, executivo do condado.

Os sinalizadores HAWK são uma opção para atender às necessidades de segurança de pedestres em cruzamentos de meio-bloco ou quando o volume de tráfego no local é muito baixo para garantir um sinal completo.  Ao avaliar os locais para uma instalação de sinalização HAWK, o MCDOT considera o volume de tráfego de pedestres, o tipo de via, as velocidades de tráfego e as linhas de visão.  O novo farol, uma melhoria rotineira do MCDOT para a infraestrutura do sinal de trânsito, alinha-se à iniciativa Vision Zero do condado para melhorar a segurança dos pedestres.

Publicidade

“Isso representa o marco mais recente em nossos esforços para aumentar a capacidade de locomoção de nossas comunidades”, disse o executivo do condado Elrich.  “Nossos moradores têm o direito de cruzamentos seguros enquanto se movimentam pelo bairro, fazem compras e fazem passeios”.

Mudanças e melhorias são projetadas

Montgomery County geralmente instala faróis HAWK onde as velocidades de tráfego são de 35 mph e menor.  O primeiro sinal HAWK do condado, instalado em 2010 na Gude Drive, em Rockville, está programado para conversão em sinal completo, dada a extensão da passagem para pedestres.  Outro farol HAWK, a ser instalado em Chevy Chase na Willard Avenue e no Hills Plaza, está atualmente em fase de projeto.

“Como parte do nosso esforço contínuo para melhorar a segurança de pedestres, estamos comprometidos em buscar sinalização para travessias de meio de quadra e cruzamentos descontrolados”, disse o diretor do MCDOT, Al Roshdieh.

O MCDOT está trabalhando com o Departamento de Transporte de Maryland (MDOT) para incentivar a avaliação de cruzamentos não sinalizados nas estradas estaduais do condado com base nas práticas do MCDOT.  O MDOT está atualmente reavaliando suas sinalizações para tratar de questões de segurança de pedestres.

(Com informações de mymcmedia.org)

Publicidade
Curso de inglês