O Projeto Potomac-Chesapeake Dolphin e o Potomac Conservancy estão convidando o público para ajudar a nomear dois golfinhos que vivem no rio Potomac. É isso mesmo: há golfinhos no Potomac e, nos últimos anos, eles foram rastreados pelo Projeto Potomac-Chesapeake Dolphin.

Os interessados em participar do concurso de nomeação dos últimos animais identificados têm até esta sexta-feira (24) para se inscrever. As inscrições podem ser feitas aqui.

No final da primavera, os animais migram do Oceano Atlântico e passam os meses de verão no rio Potomac, de acordo com a Potomac Conservancy. O grupo identificou bem mais de mil golfinhos e acredita que pode haver milhares de outros nadando no Potomac e na Baía de Chesapeake. Os identificados receberam nomes de fundadores, figuras históricas e suas famílias.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O projeto está pedindo aos cientistas cidadãos que fiquem de olho nos golfinhos da região e enviem seus avistamentos para o Chesapeake Dolphin Watch, um programa operado pelo Chesapeake Biological Laboratory.

O retorno de água limpa e peixes nativos saudáveis ​​para o rio Potomac pode estar estimulando essas criaturas aquáticas a explorar mais a região, conforme a ONG. “Com o progresso contínuo e as iniciativas de água limpa da Potomac Conservancy, é possível que os golfinhos possam ser vistos perto de Washington, DC, um dia. Na década de 1880, os golfinhos eram vistos regularmente perto de Indian Head, Maryland, e alguns eram vistos até rio acima, como em Alexandria, Virgínia”, citou a instituição.

(Com informações de Inside Nova)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes