Há uma nova ideia para corrigir o congestionamento que está sufocando o trajeto de quem transita por Washington, DC. A saída para melhorar o trânsito, segundo os planejadores regionais de transporte, é construir mais casas em lugares onde os moradores não precisariam dirigir.

Uma nova análise diz que isso não é um sonho, mas apenas se os próximos dez anos forem tratados da maneira certa. “Estamos observando a ligação entre moradias e trânsito. A ideia é aproximar essas pessoas de seus empregos”, explica Chuck Bean, do Conselho Metropolitano de Washington.

Ele entende que a região está numa encruzilhada quando se trata de reduzir os congestionamentos. O grupo prevê que mais pessoas venham para a região na próxima década e 325 mil novas casas precisarão ser construídas. “Será realmente necessário uma colaboração sem precedentes do governo e do setor privado, por isso precisamos pensar de maneira diferente”, declara.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O Conselho passou um ano analisando não apenas como mover pessoas, mas para onde as pessoas deveriam se mudar. A única resposta, diz Bean, é bem próxima de trocar o trânsito em veículos particulares pelo transporte de massa de alta capacidade. Isso significa olhar além das atuais 98 estações de metrô, mas também para o MARC e o VRE, juntamente com projetos futuros, como a Linha Roxa e as faixas de transporte rápido de ônibus.

 

(Com informações de WUSA)

 

 

 

 

Publicidade
CCA idiomas