Grande parte da região de Washington ainda está se recuperando das chuvas históricas dessa segunda-feira (8), que resultaram no sexto dia mais chuvoso de julho no Aeroporto Nacional Reagan. Aqueles que têm que dirigir pela área estarão lidando com os efeitos nos próximos dias e há várias estradas que permanecem fechadas mesmo quando DC tenta se secar.

Parecia uma cena de um filme de desastre. No auge da hora do rush da manhã de segunda-feira, a Canal Road – uma rota muito movimentada – assemelhava-se mais com o Canal C & O. E a transformação da estrada em rio aconteceu em segundos.

A situação se repetia por toda a parte. Durante a manhã, o distrito e os subúrbios próximos vivenciaram uma verdadeira emergência de inundação repentina. Motoristas ficaram presos – e muitos tiveram que subir no teto dos automóveis – em meio aos alagamentos. Foram pelo menos 12 fechamentos de estradas e houve atrasos de voos no Aeroporto Nacional Ronald Reagan.

As unidades DC Fire e EMS foram acionadas para socorrer quem não conseguia se mover durante o período de caos no trânsito. A chuva veio com força e num espaço reduzido de tempo, fazendo com que a inundação repentina e o escoamento fossem igualmente ferozes.

Publicidade
CCA idiomas

Mas ninguém foi morto e não houve feridos graves durante a segunda-feira de caos. Encharcados da cabeça aos pés, alguns dos viajantes desacompanhados foram escoltados para locais mais altos pelos bombeiros de DC através da água a pé. Outros foram levados para a segurança por barcos infláveis até um posto de bombeiros nas proximidades.

Resgates

A chuva foi tão intensa que levou o Serviço Nacional de Meteorologia a emitir uma emergência incomum de enchente, não só com inundações repentinas, como também ameaça à vida. Somando-se ao problema, estava o fato de que a inundação não estava isolada em apenas uma parte da área, mas em toda a região metropolitana e até o sul de Maryland.

O Corpo de Bombeiros de Washington disse que resgatou 15 pessoas de seus carros na segunda-feira; o Condado de Arlingtonna, Virginia, relatou 38, bem como 27 de casas e apartamentos; o Condado de Fairfax, também na Virgínia, teve pelo menos 55 resgates em água, o que incluiu evacuações domésticas devido a inundações; o Condado de Montgomery, em Maryland, resgatou cerca de duas dúzias de veículos, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pete Piringer.

 

 

(Com informações de WTop e WUSA)

Publicidade