O sábado (26) foi para limpar as ruas da cidade em Baltimore, Maryland. Segundo dados da prefeitura, mais de 270 grupos se inscreveram para a Annual Mayor’s Fall Cleanup, uma participação maior do que no mutirão realizado na primavera.

Os participantes saíram dispostos, com ancinhos, vassouras, pás, luvas e sacos de lixo. “Isso dá à comunidade a chance de se reunir, sair com os vizinhos e literalmente começar a fazer a diferença real, recolhendo alguns dos itens de lixo que foram deixados nas ruas, pátios e becos”, disse Jeffrey Raymond, porta-voz da Departamento de Obras Públicas.

O prefeito Jack Young deu o pontapé inicial no evento na Harlem Park Elementary School. “Estou focado no crime e na sujeira, limpando a cidade. Os jovens que normalmente usam rodos (para limpar para-brisas), também estão aqui tentando ajudar a melhorar o bairro”, afirmou Young.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Penso que, por sermos conscientes sobre como descartamos o lixo, demonstramos cuidado com a nossa comunidade, onde trabalhamos, vivemos e florescemos”, comentou o morador Nat Davis. A limpeza do outono ocorreu das 9 às 13 horas e rendeu aos participantes desconto de US$ 10 em sua conta de serviços públicos.

 

(Com informações de Fox Baltimore)

 

 

Publicidade
CCA idiomas