Daniel Williams, de 103 anos, e Willie, de 100, comemoraram 82 anos de casados neste mês. Tanto tempo juntos renderam aos dois o título de casal mais longevo da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Em entrevista à rede norte-americana NBC, os dois disseram que não há segredo nenhum para a longevidade. Daniel e Willie têm uma filha e uma neta.

Eles afirmam que tudo o que têm é “amor um pelo outro e por Deus” – religiosos, ambos frequentam os cultos todo domingo em uma igreja batista da cidade de Charlotte. 

Publicidade

“As pessoas podem não acreditar, mas nunca fomos do tipo de casal que briga. A gente tenta conversar sobre coisas divertidas”, contou Willie.

Um século de história

Centenários, ambos viveram páginas importantes da história dos Estados Unidos. Na juventude, Daniel lutou na Segunda Guerra Mundial. Depois, se tornou operador de elevadores. Willie se formou auxiliar de enfermagem, segundo entrevista ao site “Our State”.

Negros, eles viveram o período em que as leis Jim Crow estavam em vigor nos EUA – um conjunto de normas que estabeleciam a segregação racial, canceladas apenas em 1965. Décadas depois, assistiram à chegada de Barack Obama à Presidência norte-americana, o primeiro negro a assumir o cargo.

(Com informações do G1)

Publicidade
Curso de inglês