O Banco de Alimentos do Condado de Anne Arundel, em Maryland, tem lutado sob um teto com vazamentos há anos. Agora, os reparos foram concluídos e instituições de caridade locais estão aumentando os estoques para o período de Natal. Donativos estão sendo arrecadados para prover as necessidades de famílias carentes da região.

Com seu futuro solidificado por um novo telhado e um novo arrendamento, o banco de alimentos está avançando com sua missão – atender os necessitados do município sem nenhum custo.

“Quando estive aqui pela última vez, vi vazamentos no teto, vi lonas. Foi ruim. Agora está incrível, não apenas pela comida que distribui, mas as bicicletas e as mochilas”, diz o executivo do condado, Steuart Pittman.

Segundo ele, o estudo mais recente sobre pobreza da United Way mostrou mais necessidade de ajuda no condado. É por isso que tantas pessoas auxiliam o banco de alimentos.

Publicidade
CCA idiomas

“No ano passado, distribuímos US$ 4 milhões em alimentos e necessidades básicas”, informa a diretora executiva Susan Thomas. “Nós doamos mais de 2,6 milhões de libras de alimentos, incluindo 340 mil libras de produtos frescos”, completa. A comida é distribuída principalmente por mais de 130 organizações parceiras, despensas, cozinhas e afins em todo o condado.

Não é só comida. Artigos de toalete, móveis, fraldas, bicicletas e brinquedos também são doados. E há muitas maneiras de ajudar, como participar de campanhas locais de alimentos ou mesmo através do voluntariado. O banco de alimentos precisa de motoristas e voluntários para ajudar a classificar e distribuir doações. Doações de alimentos e financeiras podem ser feitas no site aafoodbank.org.

 

(Com informações de Baltimore Sun)

 

 

 

 

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas