Em meio a uma estiagem, a região de Baltimore recebeu mais chuva nesse domingo (20) do que em qualquer outro dia nos últimos seis meses, e esta semana deve trazer mais. Os 34,5 milímetros registrados no Aeroporto Internacional Thurgood Marshall de Baltimore-Washington a partir das 21 horas, significaram a maior precipitação da região desde os 44 milímetros de 21 de abril, segundo Brandon Fling, do Serviço Nacional de Meteorologia.

A chuva do fim de semana seguiu um banho de mais de 25 milímetros na quarta-feira (16) e quase dobrou a precipitação total de 39 milímetros no que de outra forma foi um outubro extraordinariamente seco, após menos de cinco milímetros de chuva em todo o mês de setembro.

Publicidade
CCA idiomas

“Foi definitivamente uma chuva benéfica”, afirma o meteorologista. Esta semana deve ser de tempo firme, exceto nesta terça-feira (22), quando é provável que uma frente fria que se desloca sobre a região traga chuvas. “Não é bem o que vimos no domingo, mas algo em torno de meia polegada (12 milímetros) ou menos”, estima Fling. A ocorrência de aguaceiros é esperada ainda de sexta-feira (25) a domingo (27), enquanto as temperaturas máximas devem ficar na casa dos 60ºF nesta semana.

 

(Com informações de Baltimore Sun)

 

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes