As equipes fecharão a Arlington Memorial Bridge neste fim de semana, para trabalhos nas estradas. Segundo as autoridades, veículos, pedestres e ciclistas não terão acesso à ponte sobre o rio Potomac a partir das 22 horas desta sexta-feira (15) e ficará fechada até as 5 horas da segunda-feira (18).

A ponte será fechada para permitir que os contratados se preparem para a próxima fase da construção. O projeto de reabilitação começou em 2018 e está quase na metade. O fechamento estava originalmente programado para acontecer há duas semanas, mas foi adiado.

De acordo com o Serviço Nacional de Parques, o projeto ainda está dentro do prazo previsto e deve terminar no início de 2021.  O andamento do projeto pode ser conferido aqui.

 

Interstate 395

 

A grande transição para as pistas I-395 Express está acontecendo neste fim de semana. A partir de domingo (17), começará a ser cobrado pedágio para usar as linhas expressas, que correm 13 quilômetros de Springfield, Virgínia, até a divisa com DC.

Na noite desta sexta-feira, às 20 horas, o corredor do HOV será completamente fechado, quando as equipes fizerem os preparativos finais para abrir as linhas expressas no domingo à noite.

Publicidade
Curso de inglês

Todos os motoristas que usarem as novas pistas deverão ter um E-ZPass. Se você compartilha carro e tem pelo menos três pessoas no veículo, ainda poderá entrar nas novas faixas gratuitamente, com um E-ZPass flex. Se você andar sozinho ou tiver apenas duas pessoas no carro, terá que pagar.

Segundo a Transurban, empresa que administra as faixas de pedágio, o custo médio será de cerca de US$ 10. Durante os tempos de congestionamento, esse preço poderia subir muito mais, como os preços das portagens na I-66, I-495 e I-95.

 

Mudanças

 

Grande parte do trecho de 13 quilômetros de Springfield a DC permanecerá o mesmo, com exceção dos que se dirigem ao Pentágono. Os motoristas que vão ao Pentágono sairão à esquerda nas novas faixas. Outra mudança é para os motoristas que estão indo para a I-395 North a partir de Eads Street. Se você for para o distrito a partir desse local, não terá outra opção a não ser pagar a tarifa.

Além das novas faixas de pedágio, as equipes ainda estão trabalhando para concluir uma quarta faixa regular sul, de Duke Street até Edsall Road, que deve ser inaugurada na primavera.

 

(Com informações de WUSA)

 

 

 

Publicidade