Manter-se ativo em uma grande cidade pode ser um desafio mas, de acordo com um estudo recente, Arlington e D.C. estão entre as melhores cidades do país para os corredores.

Os dados compilados pela empresa de tecnologia financeira SmartAsset colocaram Arlington em primeiro lugar em 98 cidades classificadas em termos de compatibilidade geral e segurança para os corredores. D.C. ficou em terceiro.

Arlington é apontada a melhor cidade da América para os corredores 2

O ranking anual levou oito fatores em consideração: número de corridas por 10.000 habitantes, facilidade de locomoção, número de trabalhadores que caminham para o trabalho, segurança de pedestres, custo da moradia como percentual da renda, número de ginásios por 10.000 habitantes, porcentagem de uma cidade coberta  Parque e porcentagem de moradores com fácil acesso a um parque.

“Nossos dados mostram que 98% dos moradores vivem a uma caminhada de 10 minutos de um parque, então há muitas oportunidades para fazer algum exercício, mesmo que a forma mais comum de corrida na capital do país seja para o escritório”, SmartAsset, empresa de tecnologia financeira responsável pela compilação dos dados da pesquisa.

Não é uma surpresa para os moradores de Arlington que as inúmeras corridas da cidade tenham desempenhado um papel importante na cidade, ocupando o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.

Dados também mostraram que todos os cerca de 230 mil moradores de Arlington moram a 10 minutos a pé de um parque.  A cidade também abriga o terceiro maior número de ginásios por 10.000 habitantes.

Publicidade
Curso de inglês

D.C. sobe quatro colocações em relação a 2018

Outra cidade que obteve um ótimo desempenho foi D.C. que subiu quatro posições, de sétimo para terceiro, em comparação com 2018, atrás do segundo colocado, San Francisco. A SmartAsset descobriu que 12,69% das pessoas que vivem em D.C. vão para o trabalho caminhando regularmente, cerca de 1 em cada 10 trabalhadores, um dos índices mais altos do país.

Com quase um quarto de seus terrenos sendo parques, o estudo descobriu que D.C. provou ser uma opção atraente para pessoas que querem permanecer ativas fora do ginásio.

“Nossos dados mostram que 98% dos moradores vivem a uma caminhada de 10 minutos de um parque, então há muitas oportunidades para fazer algum exercício, mesmo que a forma mais comum de corrida na capital do país seja para o escritório”, disse a SmartAsset.

D.C. também teve o oitavo maior número de regatas por 10.000 residentes.

De acordo com o ranking, as 10 principais cidades compartilhavam a ampla disponibilidade de parques e a alta capacidade de locomoção. As 10 cidades com as maiores pontuações também tiveram uma taxa de mortalidade de pedestres menor

Veja os dados dos 25 principais marcadores abaixo:

Arlington é apontada a melhor cidade da América para os corredores 3

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes