O arcebispo Wilton Gregory deu as boas-vindas aos paroquianos em sua primeira missa dominical na Catedral de São Mateus Apóstolo, perto de Dupont Circle. O mais novo arcebispo de DC tomou posse oficialmente nesse domingo (26), quando foi recebido por Dom Ronald James em comemoração ao início do novo ministério.

Primeiro cumprimentado nas portas da frente da catedral, Gregory abençoou a missa com água benta aspergida e seguiu pelo corredor. Durante a homilia, ele expressou alegria por iniciar seu novo serviço.

“Estamos começando algo novo – uma nova amizade e relacionamento que oramos será frutífera e cheia de alegria. Juntos enfrentaremos nosso futuro e oramos para que seja de fato um futuro abençoado por Deus”, disse o religioso.

Publicidade
Curso de inglês

Após a missa, Gregory se apresentou, apertando as mãos e conversando com os paroquianos católicos que ele servirá em sua nova posição. O arcebispo foi formalmente instalado na terça-feira (21) e é celebrado como o primeiro líder afro-americano da comunidade católica de DC.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes