Durante os meses em que a exposição de elefantes do Zoológico de Maryland estava em construção, Kevin Leary e seus dois filhos pequenos espreitaram por entre as árvores para dar uma espiada nas criaturas gigantescas.

Mas no sábado, não havia necessidade de Leary ou seus garotos levantarem os pescoços ou fecharem os olhos. Tuffy, um exemplar de 4,5 toneladas, avançou bem na frente deles para pegar um pouco de feno.

O zoológico comemorou a inauguração da seção “African Journey” ampliada no final de semana, com centenas de famílias passando pelos habitats renovados de elefantes, leões e girafas. A obra de US$ 20 milhões levou mais de um ano em construção e representa a maior renovação dos 143 anos de história do zoológico.

O habitat ao ar livre para Tuffy e seus companheiros elefantes africanos quase triplicou, ficando agora maior do que um campo de futebol. Há novos caminhos que permitem aos visitantes observar os animais de diferentes pontos.

 

Aclimatação

 

Partes da nova área foram abertas em fases no início da primavera. Pode ser difícil aclimatar animais de zoológicos a novos habitats, mesmo que incluam espaços mais agradáveis ​​e mais recursos. A girafa Caesar, por exemplo, levou três semanas para se aventurar fora em seu espaço renovado.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Suas companheiras começaram a emergir mais recentemente e o objetivo do zoológico é reunir todos os quatro membros do rebanho em algum momento no verão.

Os leões lidaram com um grande ajuste também. No layout antigo, esses animais olhavam para a exposição das girafas. Agora, há um caminho para os visitantes entre os dois habitats e os leões devem ajustar-se a olhar diretamente para as pessoas – e ter as pessoas olhando diretamente para elas.

O design renovado da exposição inclui uma passagem que possibilita às girafas eventualmente cruzarem de seu habitat dedicado para a seção “Upper Savanna” do espaço dos elefantes. Talvez um dia, o zoológico espera, as girafas e os elefantes poderão compartilhar o habitat, assim como na natureza.

 

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes