Chuva forte, vento e inundações potenciais ameaçam a região de D.C. na sexta-feira, e um alerta de inundação rápida entrou em vigor à partir do meio-dia. “Várias rodadas de chuva estão vindo em nossa direção”, disse o meteorologista do Storm Team4, Lauryn Ricketts. Prevê-se que a precipitação total seja entre 1 a 3 polegadas, com quantidades potencialmente maiores em algumas áreas.

As tempestades começarão a se mover para a área depois das 2 da tarde e as “ondas de tempestades” avançam pela região até as 3h da manhã de sábado.  Ricketts disse que as “chuvas torrenciais, fortes e cegantes” podem gerar problemas com inundação e tornados potencialmente isolados. Provavelmente haverá atrasos na Interstate 81 e na Interstate 95.

O alerta do Serviço Nacional de Meteorologia permanece em vigor até às 5 horas de sábado. É preciso manter-se atento e estar preparado para o tempo durante todo o dia.

Alerta de tornado ativo em Virginia

Segundo o meteorologista Matt Ritter, do Storm Team 4, alertas severos de tempestade ou tornados podem ser lançados já que um alerta de tornado estava em vigor para o sul da Virgínia.

Pode haver algumas inundações de estradas e pequenos córregos e riachos, e os ventos prejudiciais podem causar cortes de energia e estradas cobertas de detritos. “O clima severo é provável esta tarde e noite.  Danos provocados pelo vento podem se tornar numerosos e significativos, especialmente em toda a região central da Virgínia.  Tornados e inundações também são possíveis. Fique atento às intempéries esta tarde e à noite!”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia através de sua conta no Twitter.

Páscoa com tempo

Para o fim de semana da Páscoa, a atmosfera será instável o suficiente para chuveiros fracos no sábado e na manhã de domingo.  O nascer do sol deve estar incoberto, mas no final do dia, o sol provavelmente estará rompendo nuvens de clareiras.

Previsão

Sexta à tarde: Chuva, podendo haver forte tempestade.

Máxima: 70 graus.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Sábado: Chuvas matinais prolongadas. Principalmente parcialmente nublado.

Máxima: entre 60 a 70 graus.

Domingo: Possibilidade de aguaceiros. Tempo permanece fresco e nublado.

Máxima: 60 graus.

Segunda-feira: Parcialmente ensolarado.  Mais quente.

Máxima: 70 graus.

(Com informações de WTOP)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes