Os apaixonados por esporte e procupados com o meio ambiente podem, a partir de agora, econtrar uma intersecção entre esses dois temas: A Adidas está produzindo tênis e outras peças de roupas feitos de plástico reciclado.

Depois de fabricar um milhão de pares de tênis com este método em 2017 e cinco milhões em 2018, a marca anunciou que produzirá neste ano 11 milhões de pares de calçados utilizando plásticos descartados e achados em oceanos e praia. Para melhor contextualizar, cada par do modelo retira o equivalente a 11 garrafas plásticas dos mares.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Estamos trabalhando com a Parley para impedir que o plástico chegue aos oceanos e para que, ao incés disso, seja transformado em artigos esportivos de alta performace. Fazendo do problema a solução. Transformando ameaças em design”, diz o comunicado da marca

A ideia desta linha nasceu da parceria com a Parley for the Oceans, fundada pelo ativista Cyrill Gustch. A marca foi construída sobre o pensamento que a criatividade tem um estímulo maior do que a consciência. O plástico virgem está por toda parte e “tudo acaba na água”, ressalta Gustch.

“Estamos trabalhando com a Parley para impedir que o plástico chegue aos oceanos e para que, ao incés disso, seja transformado em artigos esportivos de alta performace. Fazendo do problema a solução. Transformando ameaças em design”, diz o comunicado da marca que criou um plano sobre três vertentes para acabar com a poluição plástica: abolir o plástico virgem da cadeia de suprimentos, interceptar e não deixar que o plástico chegue aos oceanos, e recriar estimulando a ecoinovação de materiais e produtos, dando a eles novas funções.

Adidas produzirá milhões de tênis de plástico retirado dos oceanos 1

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes