A segunda edição do Summer Play by Team Randori proporcionou uma tarde agradável e de muito esporte para os participantes. O evento aconteceu em Glenn Dale, em Maryland, no último dia 27. “Fazemos o evento com o único objetivo de oferecer aos brasileiros da comunidade a oportunidade de se encontrarem e praticarem seus esportes favoritos”, detalha o professor Lucas C. Harder, gerente da unidade da Team Randori em Wheaton e organizador do encontro.

E a tarde foi realmente esportiva: futebol, vôlei e muito Jiu-jitsu. Alfred Hogan, proprietário e fundador da Team Randori Martial Arts, ministrou uma breve palestra com demonstrações abordando defesa pessoal e técnicas de jiu-jitsu. “O objetivo era expor a comunidade aos benefícios que o Jiu-jitsu brasileiro pode trazer para a saúde, confiança e família”, explica.

De acordo com o Hogan, praticar jiu-jitsu traz diversos benefícios como: construir confiança, disciplina, melhora o nível de condicionamento físico, perda de peso, desenvolve habilidades de resolução de problemas, cria um senso de comunidade, entre outros. “Muitas pessoas mudam suas vidas através da saúde e bem-estar que o esporte proporciona. Para outros, isso lhes dá um senso de comunidade e, para outros, é um desafio pessoal. Não importa a pessoa, o Jiu-jitsu tem algo positivo para você. Você não precisa ser ótimo para começar. Mas você tem que começar a ser ótimo”, destaca o fundador do Team Randori.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Segundo ele, o jiu-jitsu é um esporte que pode ser praticado desde criança. “Oferecemos aulas em Annapolis para crianças a partir de 3 anos e em Wheaton a partir dos 6 anos de idade. O jiu-jitsu desenvolve nas crianças a confiança, autodefesa e autoestima”, enfatiza.

Alunos fazem primeira luta e mostram técnicas de defesa pessoal

Alguns alunos da academia Team Randori fizeram pela primeira vez uma luta fora das aulas, e apesar do nervosismo da estreia mostraram técnicas apuradas. Hogan destaca, porém, a luta entre o casal John e Tanya Reese. “O marido de Tanya estava fazendo o papel de um agressor. Embora ambos possuam habilidades básicas de Jiu-Jitsu, Tanya vem praticando cerca de 2 meses a mais que o marido. Sendo um homem maior e mais forte, John tentou colocá-la em uma posição de submissão. Tanya, usando as habilidades e conhecimentos adquiridos do Jiu-Jitsu brasileiro, não só foi capaz de resistir aos seus ataques, mas também de virar a mesa e conseguir um ataque para defender-se. Ela finalmente prevaleceu e o marido caiu em uma posição defensiva que permitiu a Tanya escapar com segurança. Este é um exemplo de embelezamento do Jiu-Jitsu Brasileiro, onde uma pessoa mais fraca é capaz de derrotar um agressor maior e mais forte”, destaca Hogan.

Promoção para iniciantes

A Academia Team Randori Martial Arts é especializada em jiu-jitsu brasileiro e ministra aulas em inglês, espanhol e português. Para quem quer conhecer um pouco mais sobre o esporte, a academia tem um presente: sete dias para treinar grátis e participar das aulas com o time de professores mestres da Team Randori. Para saber mais clique aqui para visitar a página no Facebook da academia em Annapolis, clique aqui para a página da academia no Wheaton ou acesse o site oficial teamrandori.com.

Confira algumas lutas que aconteceram durante o evento

Publicidade