Marta está fora da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. A craque não conseguiu se recuperar a tempo da lesão que sofreu na coxa esquerda há duas semanas e ficará na torcida contra a Jamaica, neste domingo, às 10h30 (de Brasília), em Grenoble.

O próprio técnico da Seleção, Vadão, confirmou a ausência da camisa 10 em entrevista coletiva neste sábado. “Ela teve uma evolução muito grande, até acima do que a gente esperava, mas não reúne condições para o primeiro jogo. Pode até ficar conosco torcendo, mas não tem possibilidades de entrar, deixo isso bem claro. A nossa programação é ela não participar desse jogo”, disse o técnico.

Ou seja, ainda que Marta comece no banco de reservas, será apenas para apoiar o time. A expectativa passará a ser para o jogo contra a Austrália, pela segunda rodada do Grupo F, na quinta-feira. “Óbvio que se você perde a melhor jogadora do mundo, você perde individualmente uma atleta acima da média, fora de série. Mas a gente sabe que está sujeito a isso. É uma perda considerável falando da qualidade individual da Marta, ela faz várias funções”, enfatiza Vadão.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Apesar disso, a camisa 10 esteve no reconhecimento do campo com membros da comissão. Com bom humor, brincou ao saber que o técnico Vadão havia confirmado sua ausência minutos antes. Jura? Quem sabe eu não entro?”, disse.

 

(Com informações de Globo Esporte)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes