O clube de futebol Safira está trazendo para os Estados Unidos o craque de futsal Falcão. O evento vai acontecer nos dias 14 e 15 de junho, envolvendo clínicas para crianças e jovens, além de um jogo em Massachusetts.

No dia 14, ocorrerá uma clínica de futsal, às 19 horas, no Forekicks, localizado no 223 Fremont Street, na cidade de Taunton (MA). Neste dia também haverá uma partida de exibição. No dia 15, será realizada uma clínica de futsal no Reading Memorial High School, no 62 Oakland Road, em Reading (MA).

A passagem do ex-jogador pelo país incluirá ainda clínicas em Woodbridge (Connecticut), nos dias 17 e 18 de junho; Huntingdon Valley (Filadélfia) em 20 de junho; e Millersville (Maryland), em 21 de junho. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.championsexperience.com.

 

História

 

Falcão fez sua última partida como profissional no dia 6 de dezembro de 2018, e entre as conquistas mais marcantes de sua carreira estão: medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, bicampeonato mundial com a Seleção Brasileira (em cinco participações), duas Bolas de Ouro Fifa e o título da Copa Intercontinental de Futsal.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Por quatro vezes (2004, 2008, 2011 e 2012), ele foi eleito pela Fifa como o melhor jogador de futsal do mundo (feito que foi superado apenas pelo português Ricardinho). Em 2008, ele foi o escolhido para inaugurar a Calçada da Fama do Maracanãzinho.

Além disso, com o gol feito diante do Panamá, na Copa do Mundo de Futsal de 2012, o seu 337º pela Seleção Brasileira, Falcão superou o ex-futebolista de areia Neném e se tornou o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol.

 

(Com informações de Brazilian Times)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes