A Eastport Yacht Club Lights Parade – uma tradição cheia de luzes e pontos turísticos – deve iluminar o porto de Annapolis e o Spa Creek, em Maryland, na noite deste sábado (14). Realizado anualmente, o desfile terá a participação de 35 embarcações, devidamente decoradas e iluminadas para o Natal.

Milhares de fãs são esperados para o evento, admirando os barcos que terão representações do Papai Noel, bonecos de neve, anjos, flocos de neve e árvores decoradas.

Até a delegacia local da Guarda Costeira dos EUA, em Thomas Point, estará em ação, a bordo de sua unidade de resgate de 10 metros, que ainda estará pronta para emergências na água.

O campo de capitães varia de veteranos a novatos que entram em seu primeiro desfile. Chris Rogers é participante do barco de outra pessoa ou dele desde 2000. “Dos atuais capitães, provavelmente sou o velho daqui”, brinca o morador de Clarksville. Ele esteve em todos os desfiles das luzes desde a virada deste século, exceto três, quando serviu como elfo-chefe, o apelido dado ao organizador principal do evento.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“Todo ano, mudando de tema, você realmente não sabe em que está se metendo até construir. Às vezes, receber luzes suficientes é um desafio técnico e financeiro”, comenta Rogers, observando que manter o barco já é um desafio.

Esta será a estreia de Eric e Page Anderson, de Annapolis, no recém-adquirido Chesapeake Deadrise, de 1986. “Tivemos veleiros, mas nunca pensamos em entrar no Lights Parade até este ano”, declara Eric Anderson, que usará como tema o patriotismo. “Temos dez netos. E teremos sete deles a bordo do barco para acenar bandeiras enquanto tocamos música patriótica e natalina”, antecipa.

O desfile inicia às 18 horas e a entrada para os espectadores é gratuita. O estacionamento está disponível em toda a cidade. Os melhores pontos de vista são o Paredão da Academia Naval (sujeito a restrições de segurança), Ego Alley, Annapolis City Dock, Spa Creek Bridge, entre outros ao longo de Spa Creek.

 

(Com informações de Capital Gazette)

 

 

 

Publicidade
CCA idiomas