O Gaithersburg Water Park aproveitou a abertura das piscinas para a temporada de verão para inaugurar seu novo toboágua. Quem esteve no parque neste final de semana teve a oportunidade de testar o novo escorregador duplo de 250 pés de descida, do alto de uma torre de 38 pés.

Segundo comunicado da prefeitura de Gaithersburg, o novo toboágua substituirá o anterior, que apresentou sinais após 30 anos de uso.  A expectativa de vida típica dos toboáguas é de 20 anos. “A estrutura de aço começou a mostrar sinais de deterioração e as calhas exigiam reparos anuais caros, recapeamento e pintura.  A estrutura precisava ser substituída”, disse o comunicado.

O custo para o projeto de renovação foi de US $ 1,1 milhão: US $ 560 mil vieram da cidade de Gaithersburg e US $ 540 mil vieram do Departamento de Recursos Naturais de Maryland.

Publicidade

“O escopo de trabalho para este projeto incluiu a demolição da estrutura do antigo escorregador, a construção de uma nova estrutura com rodapés, uma torre estrutural de 38 pés, duas calhas, uma estrutura de escada, bombas d’água, motores,  e dispositivos de segurança associados. O contrato também previa dois anos de serviços de inspeção e manutenção”, detalha o comunicado.

Participaram da cerimônia de inauguração o vice-presidente do Conselho do Condado de Montgomery, Sidney Katz, o prefeito de Gaithersburg, Jud Ashman, e os funcionários da prefeitura de Gaithersburg.

 

(Com informações de Montgomery Community Media)

Publicidade