Robert Pattinson é oficialmente o novo Batman. A Warner Bros. fechou um acordo para o ator de Crepúsculo interpretar o “homem morcego”.

O próximo tentáculo dos super-heróis de Matt Reeves chega aos cinemas em 25 de junho de 2021. A Variety noticiou em 16 de maio que Pattinson estava em negociações para o papel. O estúdio confirmou na última sexta-feira, dia 31, que Pattinson assinou um contrato.

A pré-produção da Warner Bros. em parceria com a DC Comics está prevista para começar neste verão. Porém, nenhuma data de início oficial foi marcada para filmar “The Batman”.

Ben Affleck estrelou como Batman nos dois últimos títulos: “Batman V. Superman”, de 2016, e “Justice League”, de 2017.  Ambos os filmes receberam críticas mistas e foram vistos como algo decepcionante para a Warner Bros. em seus esforços para competir com a Marvel Studios no reino dos super-heróis.

Publicidade

Saiba mais sobre o ator

Pattinson se tornou uma estrela com o sucesso da franquia “Crepúsculo”, de cinco filmes, na qual interpretou o vampiro Edward Cullen, contracenando com a Bella (Kristen Stewart). Aos 33 anos, o ator está estrelando com John David Washington no filme “Tenet”, de Christopher Nolan, que será lançado em 17 de julho de 2020. Ele estrelou “O Farol”, que estreou no Festival de Cinema de Cannes e será exibido em “High Life” de Claire Denis. Outros trabalhos são “The King”, para Netflix, e “Waiting for the Barbarians”.

Ele é representado pela WME, pelo Curtis Brown Group e pela 3 Arts Entertainment.

 

(Com informações de NBC)

Publicidade