Euphoria, série da HBO que pega pesado ao expor dramas adolescentes, tem uma atriz de sangue brasileiro. Barbara Linhares Ferreira, que usa o nome artístico de Barbie Ferreira, faz sua estreia com um papel fixo na TV na pele de Kat, uma jovem que é o patinho feio entre suas lindas amigas.

Barbie, de 22 anos, ficou famosa nos Estados Unidos como modelo plus size e diz que já passou pelo o que a personagem enfrenta. A atriz nasceu em New York, mas foi criada pela mãe, a avó e uma tia, todas brasileiras de Minas Gerais. Barbie fala português e já fez até um vídeo para a Teen Vogue norte-americana em que prepara um bobó de camarão com sua mãe.

Nas redes sociais, ela sempre exalta o fato de ser “brasileira”, principalmente quando fala sobre seu corpo. Barbie acredita que no país há uma aceitação e valorização maior de mulheres com curvas, enquanto nos Estados Unidos todas querem ser apenas muito magras.

Ela começou a carreira como modelo após se sentir mal com seu próprio corpo. Para levantar a autoestima, passou a publicar fotos suas bem produzidas nas redes sociais e enviar as imagens para grandes marcas. Logo conseguiu contrato com uma importante agência de modelos e apareceu em campanhas importantes nos Estados Unidos.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Carreira

Na TV, Barbie fez participação especial em dois episódios de Divorce, também da HBO, e no ano passado foi escalada para o elenco de Euphoria. Sua personagem é Kat Hernandez, uma garota de origem latina que tenta se encaixar entre suas amigas. Todas fumam, bebem e fazem sexo frequentemente, mas Kat começa a série ainda como uma menina gordinha, deslocada e virgem.

Para tentar fugir desse estereótipo, Kat irá em busca de novas experiências sexuais, nada saudáveis para uma garota menor de idade. Apesar dos momentos de susto, a jovem de ascendência brasileira está feliz com a oportunidade como atriz. Em suas redes sociais e entrevistas, gosta de ressaltar que seu papel na mídia é enaltecer a beleza e exercer a representatividade de gordinhas.

 

(Com informações blog Notícias da TV/UOL)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes