O Planet Word, um museu dedicado à linguagem e linguística, está programado para ser inaugurado em maio próximo, no prédio da Franklin School nas ruas 13 e K, no centro de DC. A escola, que fica no marco histórico nacional e no registro nacional de lugares históricos, também foi o local da “transmissão de fotofone” de Alexander Graham Bell.

O museu de 51 mil pés quadrados contará com exposições imersivas e galerias interativas focadas na história da fala e da oratória. Os visitantes podem aprender a criar campanhas de marketing e recitar discursos famosos, além de ouvirem poesia de palavras faladas e autores lerem trechos de livros populares.

Também é esperado que o museu ofereça aulas que variam de composição a linguagem de sinais e terá um laboratório de idiomas onde os visitantes poderão ouvir os linguistas e conhecer pesquisas atualizadas. Também haverá uma galeria focada em idiomas internacionais, com 31 “embaixadores de idiomas” falando em seus idiomas nativos e ministrando cursos introdutórios.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

David Crystal, membro do conselho consultivo do museu e linguista, disse esperar que o museu incentive as pessoas a aprender a história da linguagem e a entender os outros. “É um lugar onde você pode admirar as pegadas linguísticas de outras pessoas e deixar as suas”, descreve.

O museu, construído com financiamento privado, já levantou US$ 16 milhões dos US$ 20 milhões necessários para cobrir a criação das exposições e vários outros custos operacionais.

 

(Com informações de WUSA)

 

 

 

 

 

 

Publicidade
CCA idiomas