No domingo, 1º de setembro, em plena Avenida das Américas (6th Avenue), esquina com a Rua 46, em Manhattan, acontecerá mais uma edição do Brazilian Day em Nova York, reunindo brasileiros que vivem nos Estados Unidos, o público latino e apreciadores da cultura verde-amarela.

Este ano, o evento contará com as presenças de Villamix, DJ Alok, as duplas Simone & Simaria, Jorge & Mateus e Jefferson Moraes. A festa ocorre sempre no domingo que antecede o Feriado do Trabalho (Labor Day) nos EUA, que também marca o final não oficial do verão.

“Há mais de 34 anos, o principal objetivo do festival tem sido reunir pessoas e celebrar a música, a dança, a comida e o orgulho da comunidade brasileira. Hoje, podemos dizer que conseguimos reunir nossos amigos e vizinhos, não apenas da área de Nova York, mas também de todo o mundo, para celebrar a beleza de nossa cultura”, diz João de Matos, criador do evento.

Publicidade

O Brazilian Day acontece sempre na Rua 46, também conhecida como “Little Brazil”. Atualmente, a festa ocupa 25 quarteirões. O evento transformou-se em um imenso sucesso, continuando, através dos anos, a atrair uma multidão cada vez maior, vinda de muitas partes dos Estados Unidos e de outros países.

Não há registro oficial da quantidade de brasileiros que vivem hoje nos Estados Unidos. Entretanto, a ONG Brazil Information Center (BIC), localizada em Washington, DC, estima que a população brasileira ultrapasse um milhão de pessoas. Estima-se, ainda, que desses brasileiros, pelo menos 300 mil vivem na área dos três estados: Nova York, Connecticut e New Jersey. Apenas no Queens, em Nova York, informa a ONG, vivem mais de 100 mil brasileiros.

 

(Com informações de Brazilian Voice)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes