Todos os ônibus Fairfax Connector devem operar suas rotas regulares nesta segunda-feira (9), pois a greve dos motoristas de ônibus no maior condado da Virgínia está terminando. A Transdev, empresa privada que opera as linhas, informou que a paralisação chega ao fim sem um contrato finalizado.

“A Transdev e o sindicato chegaram a um acordo mútuo para encerrar a greve atual. As partes continuam negociando de boa fé e esperam chegar a um contrato em breve”, afirmou a empresa em um comunicado.

A equipe de negociação do sindicato que representa a categoria explica que as questões pendentes referem-se a salários, férias, afastamento por doença e aposentadoria, mas entende que é possível chegar a um acordo.

Uma razão pela qual a greve está terminando agora é que as partes esperam se reunir nesta segunda-feira com o presidente eleito do Conselho de Supervisores do Condado de Fairfax, Jeff McKay, segundo o sindicato.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Como parte do acordo em voltar ao trabalho, os trabalhadores não serão penalizados por participar da greve. As negociações continuarão durante toda a semana e na semana seguinte. Além disso, o sindicato fornecerá 72 horas de antecedência se ocorrer uma segunda greve.

A paralisação nas operações do Metrobus pela Transdev na Cinder Bed Road garagem continua. A greve já dura sete semanas. No Fairfax Connector, os motoristas cruzaram os braços por apenas alguns dias, mas a mobilização afetou cerca de 30 mil passageiros.

 

(Com informações de WTop)

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes