A Administração de Trânsito de Maryland apresentou nessa quinta-feira (23) uma base de dados on-line que permite aos passageiros e ao público em geral visualizar e acompanhar as taxas pontuais de cada uma das rotas de ônibus da agência.

A ferramenta se expandirá para os serviços MARC e Light Rail da MTA em julho e para o Metrô de Baltimore no final do outono, disse o administrador do MTA, Kevin Quinn.

“Estamos abrindo as portas para todas as informações – as boas, as ruins e as feias”, disse Quinn, durante uma apresentação em uma reunião da Baltimore Transit Choices Coalition no Impact Hub, na Estação Norte.

Publicidade
Curso de inglês

O novo site, projetado com uma interface móvel, faz parte de uma mudança maior no MTA para o uso de tecnologia e dados em tempo real para rastrear ônibus e melhorar o sistema, disse o administrador.

Ter acesso aos dados de rota a rota permitirá que os passageiros vejam por si mesmos o desempenho de suas linhas, se as faixas exclusivas de ônibus estão melhorando as taxas pontuais e muitas outras métricas, segundo Brian O’Malley, presidente da Central Maryland Transportation Alliance, que vinha pedindo a divulgação dos dados há anos.

(Com informações de Baltimore Sun)

 

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas