Asialon Brown pega o metrô todos os dias com suas filhas Jasmine e Maya. Mas, às vezes, ela se pergunta se vale a pena pagar três tarifas. “Você precisa garantir o dinheiro para entrar no ônibus e no trem. Torna-se caro depois de um tempo”, pondera a usuária. Elas estão entre os milhares de passageiros que usam Metrobus e Metrorail todos os dias para se locomover na área de DMV.

No momento, os passageiros que viajam de ônibus para trem ou vice-versa recebem um desconto de US$ 50 em toda a viagem. Mas, na nova proposta de orçamento do Metro, a agência de transporte público quer fazer transferências gratuitas. Os passageiros receberiam a tarifa de ônibus total de US$ 2 como desconto em toda a viagem.

“Eu não me importaria se eles fizessem isso. Ajudaria muito nas despesas, porque é como outra conta”, diz Asialon. Ao todo, a agência de transporte público diz que isso impactaria cerca de 64 mil passageiros todos os dias. Um impacto significativo, pois o Metro considera aumentar a tarifa ferroviária pela primeira vez em anos.

Publicidade

“Isso torna muito mais fácil para seus passageiros. Eu não acho que eles teriam tanta reação quando estiverem prontos para aumentar os preços do trem”, pondera Asialon. As transferências já são gratuitas nos sistemas de trânsito em Nova York e Atlanta. Qualquer alteração na estrutura tarifária da Metro precisaria da aprovação de seu conselho de administração até o final do ano. Se aprovadas, as mudanças podem entrar em vigor em julho de 2020.

 

(Com informações de WUSA)

 

 

Publicidade
Curso de inglês