Quanto custa para chegar a DC pela I-66? Nessa terça-feira (14), um viajante postou uma foto no Twitter mostrando a estrada com pedágio chegando a quase US$ 50.

A quantia abrange motoristas que viajam sozinhos, percorrendo o trecho de nove quilômetros entre a Interstate 495 e a Route 29 em Rosslyn. Eles têm que pagar a tarifa de segunda a sexta-feira, das 5h30min às 9h30min na direção leste, e das 15 às 19 horas na direção oeste.

Conforme o Departamento de Transportes da Virgínia, os preços dos pedágios sobem e descem com base no número de pessoas que estão usando as pistas expressas da I-66, e mantêm o tráfego baixo, diminuindo o tempo de viagem em vários minutos.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Recentemente, o Conselho de DC propôs gastar cerca de US$ 500 mil para estudar a ideia de cobrar pedágios e uma taxa de congestionamento para dirigir em certas partes do Distrito.

O plano de Maryland para expandir a I-270 e a Beltway tem crescente apoio público. O governador Larry Hogan planeja adicionar faixas expressas com pedágios ajustáveis na Beltway e à I-270, mantendo as faixas existentes livres.

 

(Com informações de Fox 5)

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes