As mudanças para permitir que policiais de estacionamento enviem os tíquetes para os motoristas que saem antes que o bilhete possa ser colocado em seus para-brisas ou entregues a eles estão a caminho da aprovação do Conselho do Distrito de Columbia.

As medidas poderiam ajudar particularmente a apoiar o aumento planejado da aplicação das regras de segurança de ciclovias, se aprovado pelo conselho pleno nos votos esperados em 14 de maio.

O Comitê de Transporte e Meio Ambiente do conselho também apoiou a proposta da prefeita Muriel Bowser de aumentar o financiamento para as operações de reboque, com um foco particular nos carros que deixarem pistas bloqueadas durante a hora do rush.

A cidade também pode começar a impor regras de estacionamento no final da noite e aos domingos. O comitê está pedindo ao Departamento de Obras Públicas que forneça a aplicação do estacionamento aos domingos para manter o tráfego em movimento e cuidar de questões de segurança.

 

Declínio de multas

 

Um possível declínio de curto prazo nas multas de trânsito pode ocorrer se as responsabilidades da câmera de radares e da luz vermelha forem transferidas da polícia de Washington para a DDOT, conforme solicitado pela prefeita. O diretor financeiro estima que o número de ingressos cairá durante a transição.

Publicidade
CCA idiomas

O comitê de transporte também sugeriu que a DPW contratasse mais funcionários ou mudasse as horas regularmente para impor regras de estacionamento tarde da noite em áreas com vida noturna movimentada como Dupont Circle e Adams Morgan, em vez de depender de horas extras.

 

Aumento da taxa residencial

 

Atualmente, moradores do distrito em áreas com regras de estacionamento residencial pagam apenas US$ 35 por ano para estacionar seus carros na rua, mas essa taxa aumentaria pela primeira vez desde 2011, sob uma proposta da presidente da comissão, Mary Cheh, que provocou uma oposição significativa no conselho.

O preço de US $ 35 por ano é uma pechincha, disse Cheh, já que algumas garagens cobram cinco vezes esse valor por mês. O plano dela elevaria a taxa de permissão de estacionamento residencial para US$ 50 por ano para o primeiro veículo em cada casa, US$ 75 para o segundo veículo no mesmo endereço postal, US$ 100 para o terceiro veículo e US $ 150 para quaisquer veículos adicionais. Pessoas com 65 anos ou mais pagariam US$ 35 pelo primeiro carro.

“Dos domicílios com RPP, quase 70% possuem apenas um carro. São os 30% restantes que estão aproveitando o custo abaixo do mercado para estacionar na rua”, disse o relatório do comitê.

(Com informação de WTop)

Publicidade
Curso de inglês