A Dominion Energy construirá sua maior usina de energia solar até o momento em Fort Powhatan, que fica no Condado de Prince George, na Virgínia. Com capacidade para gerar 150 megawatts, a planta programada para entrar em operação em 2021 produzirá eletricidade suficiente para abastecer mais de 50 mil residências.

Entretanto, o uso não será doméstico. Uma empresa, que não teve o nome divulgado, comprará a energia sob um contrato de longo prazo.

Agora, a Dominion Energy possui mais de 40 instalações para geração a partir da luz solar, totalizando mais de 1,5 mil megawatts em usinas em operação ou em implantação na Virgínia. Atualmente, é proprietária da quarta maior produção de energia solar entre as concessionárias do país.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A Dominion comprometeu-se ter 3 mil megawatts de nova energia solar e eólica em execução ou em desenvolvimento na Virgínia até 2022. As instalações de Fort Powhatan levarão a 45% desse objetivo.

No mês passado, a Virginia assinou a maior aquisição de energia renovável por um estado com a Dominion Energy. Sob esse acordo, a empresa fornecerá ao estado energia renovável suficiente para cobrir 30% da eletricidade usada pelas agências e instituições estaduais até 2022.

 

(Com informações de WTop)

 

 

 

Publicidade