O Prime Day da Amazon retornará pela quinta vez no próximo mês e, neste ano, a promoção ocorrerá por dois dias inteiros. A empresa anunciou que a ação começará à meia-noite de 15 de julho e durará 48 horas, com mais de um milhão de ofertas em todo o mundo, como descontos em dispositivos habilitados para Alexa.

Em 2018, o Prime Day durou 36 horas, mais longo que nos anos anteriores. A Amazon testou seu primeiro dia promocional em julho de 2015 para comemorar o 20º aniversário. A empresa projetou o dia para replicar a Black Friday para a Amazon die-hards.

O Prime Day tornou-se desde então a demonstração anual de força da Amazon no mundo das compras. Além de pressionar a concorrência e aumentar as vendas do trimestre, a empresa usa o evento para destacar seus próprios produtos e atrair novos membros para o Prime, um programa de assinatura que inclui mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Publicidade

A ação tem uma importância de longo prazo para a Amazon ao direcionar novos membros para seu programa de frete grátis anual de US$ 119 e estreitar as relações existentes com os produtos e negócios da empresa, que também inclui a Whole Foods .

A Amazon atualizou recentemente sua oferta Prime. Sob maior pressão de varejistas tradicionais como o Walmart, a empresa expandiu a entrega gratuita no dia seguinte para mais de dez milhões de produtos para os principais membros.

 

(Com informações da CNN)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas