A FedEx planeja entregar encomendas sete dias por semana a partir de janeiro, enquanto tenta acompanhar o crescimento contínuo das compras online. Em setembro do ano passado, a empresa expandiu os serviços para seis dias por semana durante a maior parte do ano.

As entregas também ocorreram em alguns domingos em torno do Natal. Funcionários da empresa disseram que a FedEx adicionará o serviço de domingo durante todo o ano em áreas urbanas e suburbanas, responsáveis ​​pela maior parte da população dos Estados Unidos.

O presidente e diretor de operações, Raj Subramaniam, explica que a mudança aumentará a capacidade da empresa de atender às demandas de compradores e varejistas online. Com o crescimento das compras pela internet, a FedEx espera que os envios de pequenas encomendas nos EUA dobrem até 2026.

Publicidade

O rival United Parcel Service tem serviço no sábado em mais de 120 áreas metropolitanas, mas limita as entregas aos domingos, incluindo itens médicos urgentes. Os correios também fazem algumas entregas aos domingos, incluindo correio prioritário.

 

(Com informações da Associated Press)

Publicidade