Empresários expressaram suas preocupações na reunião do Conselho da Cidade nessa segunda-feira (14), depois que a cidade de Annapolis anunciou que estava transferindo seu programa de estacionamento de férias para um aplicativo de celular na semana passada.

Com a mudança, as vagas gratuitas estarão disponíveis em pontos do centro, entre 29 de novembro a 31 de dezembro, apenas a quem baixar um aplicativo para smartphone chamado ParkMobile e digitar o código ” ParkDTA”. O estacionamento gratuito é válido por até três horas.

Joanna Young, proprietária da Evergreen Antiques na Maryland Avenue e presidente da Maryland Avenue e State Circle Merchants Association, afirmou que ela e os demais associados estão “muito desconfortáveis” com o programa de estacionamento mudando para um aplicativo.

Na avaliação dela, a troca será difícil para alguns motoristas, pois não há placas indicando como obter o estacionamento gratuito. Conforme o prefeito Gavin Buckley, serão colocadas placas para explicar como fazer o download do aplicativo e fornecer um número de telefone para os usuários que não quiserem fazer o download.

 

Críticas

 

O vereador Fred Paone, R-Ward 2, disse que ouviu de eleitores que não têm smartphones e podem até não ter telefones celulares, e teriam que acabar pagando pelo estacionamento.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

O diretor de transportes de Annapolis, Rick Gordon, disse que os dados coletados pela cidade estimam que 80% dos visitantes têm telefones celulares e 60% dessas pessoas têm smartphones. Vinte por cento ainda é um número substancial, contrapõe Paone.

Outra proprietária de loja na Maryland Avenue, Ann Widener, dona da Peake House, expressa sua frustração com as “mensagens confusas” que a cidade enviou aos usuários, apontando para recentes aumentos nas multas e nas tarifas horárias. “Somos muito dependentes da temporada de Natal para passar o inverno”, ela lembrou. “E isso não envia uma mensagem de boas-vindas.

Os espaços elegíveis para usar o aplicativo ParkMobile incluem Main Street, Francis Street, West Street, Maryland Avenue, Prince George Street, City Dock, City Dock, Calvert Street e Market Space. Se os motoristas não tiverem um smartphone, eles podem ligar para 877-727-5758 para desbloquear o estacionamento gratuito.

 

(Com informações de Capital Gazette)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas