Uma empresa de ônibus da Europa começará a oferecer viagens de US$ 5 para Nova York, Washington, Richmond e Rockville, a partir de Baltimore, nesta semana. A FlixBus, que fez sua estreia nos Estados Unidos no ano passado na Califórnia, após o lançamento na Alemanha em 2013, vai oferecer o serviço na Costa Leste a partir desta quinta-feira (30), anunciou a empresa.

A startup não possui seus ônibus verdes brilhantes, optando, em vez disso, pela parceria com centenas de operadores locais de pequeno e médio porte. A FlixBus possui parcerias com 20 empresas locais nos EUA, atendendo a mais de 80 destinos.

“Queríamos mudar a percepção das viagens de ônibus, fazer com que as pessoas abandonassem seus carros – e nós o fizemos”, disse Pierre Gourdain, diretor administrativo da FlixBus USA, em um comunicado. “Agora estamos trazendo para o próximo nível na Costa Leste”, acrescentou.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Todas as passagens custarão US$ 4,99 para celebrar a estreia, mas os preços irão variar no futuro, dependendo da sazonalidade e da demanda. Enquanto servirá como um concorrente para a Greyhound, Bolt Bus e outras opções populares de chegar a Nova York e outros lugares, a FlixBus enfatiza que quase 65% de seus passageiros nunca fizeram uma viagem de ônibus de longa distância, uma indicação de que “a empresa está criando um novo mercado”.

A passagem nos ônibus totalmente elétricos, que pode ser reservada com o aplicativo FlixBus, inclui Wi-Fi grátis, tomadas elétricas em todos os assentos e bastante espaço para as pernas, disse a empresa.

 

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes