As autoridades do Condado de Arlington, na Virginia, fecharam um acordo no sábado (19) para a construção de uma torre de apartamentos de 19 andares em Crystal City. O prédio, planejado para o número 400 da 11th Street South, ocupará um terreno de um hectare.

O número total de unidades no edifício não foi divulgado, mas 12 delas serão para moradias populares. O prédio também incluirá um terraço na cobertura para os moradores, espaços comerciais e uma garagem subterrânea com 148 vagas.

“Os objetivos da comunidade para Crystal City, conforme consubstanciados no Plano Setorial, incluem um melhor equilíbrio de moradias e prédios comerciais, moradias mais acessíveis nesse bairro e novo espaço aberto. Essa construção está de acordo com todos esses objetivos”, disse Christian Dorsey, presidente do conselho do condado.

Publicidade
Curso de inglês

Os proprietários do prédio concordaram em contribuir com US$ 1,43 milhão para um novo parque proposto para South Eads Street e Army Drive, entre outras melhorias públicas, como parte do acordo de zoneamento.

Os novos apartamentos adicionarão mais moradias a uma cidade cada vez mais cara. A Amazon escolheu Crystal City para sua segunda sede, e os corretores atribuem “o efeito Amazon” ao aumento dos preços dos imóveis na região.

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes